Nove pessoas foram detidas nesta quinta-feira (8), depois de uma operação conjunta entre as polícias Civil (PC) e Militar (PM), realizada em seis casas no Bairro Camposaltinho, em Campos Altos/MG. Várias drogas foram apreendidas. O delegado da PC, Jeferson Leal, e o comandante da PM, ambos de Campos Altos, lideraram a operação denominada “União” que teve o apoio de policiais civis e militares da região e da Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araxá/MG.
Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, entre os detidos estão três adolescentes e seis adultos. A ação foi para cumprimentos de dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão. A ação foi desencadeada para o combate ao tráfico ilícito de drogas e homicídios na região.
Durante as buscas, os policiais encontraram 17 papelotes de cocaína, 15 pedras de crack e 63 buchas de maconha, além de celulares, notebook, um facão e certa quantia em dinheiro, que também foram apreendidos.
Quatro galos que seriam utilizados em rinha e um cão com suspeita de maus-tratos foram resgatados. O dono poderá responder por maus-tratos de animais. Os bichos foram encaminhados para atendimento veterinário.
Os presos foram em função dos mandados e os outros por flagrante delito. Os três menores foram liberados aos seus responsáveis legais. O delegado ressaltou que os detidos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa denominada “Okaida” que atua na cidade.
Participaram da operação 15 policiais militares de Araxá, Pratinha, Ibiá e Santa Rosa da Serra e 12 policiais civis também das cidades de Araxá e Ibiá, além do efetivo de Campos Altos. Assista:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.